UTI Pediátrica e Neonatal

A UTI Pediátrica do Hospital São Lucas (HSL) é voltada para o atendimento de crianças e recém-nascidos em estado crítico de saúde, portadores de patologia grave, especialmente aqueles submetidos a procedimentos cirúrgicos de alta complexidade.

Dispõe de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos altamente qualificados. Somam-se a esse grupo especialistas de outras áreas clínicas, como Cirurgia Pediátrica, Cardiologia e Neurologia, permitindo uma atenção global aos pequenos.

Aparelhada com equipamentos de última geração para monitorização dos parâmetros vitais, possibilita resultados comparáveis ao dos melhores centros nacionais.

     

Projeto Octos na UTI Pediátrica do Hospital São Lucas:

Criado na Dinamarca em 2013 por um grupo de voluntários, o projeto octos (polvos de crochê) é uma invenção simples que vem trazendo mais segurança e conforto aos bebes nascidos prematuramente. Os tentáculos do polvo remetem os bebes ao cordão umbilical, assim lembrarão do período em que estiveram dentro do útero.

Foi observado pela equipe médica e enfermagem, melhora no sistema respiratório, cardíaco e aumento dos níveis de oxigenação no sangue.

Este projeto foi implantado na UTI pediátrica do Hospital São Lucas em agosto de 2017 e cada bebê leva seu polvinho para casa na alta do hospital.

 

Dúvidas e Esclarecimentos

Entre em contato através de nosso formulário.

Rua Bernardino de Campos, 1426
Tel: (16) 4009-0020