Centro de Trauma

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR COM ESPECIALISTAS EM TODAS AS ÁREAS MÉDICAS 

Primeiro Centro de Trauma privado do interior do Brasil, instalado no Hospital São Lucas, conta com especialistas em todas as áreas médicas. A unidade oferece atendimento qualificado e estruturado para casos de trauma. A traumatologia ortopédica é a especialidade responsável pelo atendimento de grande parte dos pacientes, desde casos simples até politraumatizados. 

O serviço tem especialistas em traumatologia dos membros inferiores e superiores, coluna, ortopedia pediátrica e tumor. A equipe de neurologia 24 horas do São Lucas também apoia o Serviço de Trauma. O especialista estará presente para avaliação, caso o médico responsável pelo atendimento suspeite de comprometimento neurológico. 

O Centro de Trauma foi planejado para facilitar a vida dos profissionais de saúde e garantir a sobrevivência do paciente. A estrutura do pronto-socorro envolve toda a equipe médica e de enfermagem, que, além de garantir uma resposta rápida ao resgate, é a primeira a ter contato com o paciente.

 

 

Equipe de apoio ao trauma

Leandro Calil de Lazari (CRM: 91.968): especializado em cirurgia do joelho e do quadril, é chefe do serviço de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de Sertãozinho e coordena o serviço de ortopedia dos Hospitais São Lucas e Ribeirânia.

Marcelo Tadashi Nishimura (CRM 65483) – Ortopedista especializado em cirurgias do ombro, cotovelo, mão e microcirurgia (cirurgia reconstrutiva) é membro titular da Sociedade de Cirurgia da Mão e da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia

Soraia Ramos Cabette Fabio (CRM: 60.526): neurologista com ênfase em neurologia pediátrica, é médica assistente em neurologia do Hospital das Clínicas (HC), membro titular da Academia Brasileira de Neurologia e coordenadora da equipe de neurologia clínica do São Lucas.

Guilherme Seizem Nakiri (CRM: 116.819): especialista em radiologia e diagnóstico por imagem pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e pela Associação Médica Brasileira. Também é assistente do serviço de neurorradiologia terapêutica e radiologia intervencionista do HC.

Lucas Moretti Monsignore (CRM: 121.017): o médico é especialista em neurorradiologia terapêutica, radiologia intervencionista, angiorradiografia e diagnóstico por imagem pela Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular.

Mauricio Cicillini (CRM: 86.093): com 21 anos de experiência em angiologia, é especializado em cirurgia vascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e endovascular pela Santa Casa de São Paulo.

Ricardo Santos de Oliveira (CRM 81.527): o neurocirurgião pediátrico é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia; docente na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP; presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica e responsável técnico pelo Centro Integrado de Neurocirurgia.