Centro de Trauma

O Hospital São Lucas oferece para Ribeirão e região o primeiro Centro de Trauma privado do interior do país, no atendimento de politramautizados.

O setor conta com um moderno departamento de emergência preparado para receber casos de alta complexidade com segurança e excelência, especialistas com experiência em pacientes politraumatizados e em emergência, avançados equipamentos de diagnóstico, atendimento por escala de gravidade e protocolos internacionais com medição de tempo de tratamento e com rigoroso acompanhamento em todas as etapas.

 

 

O Centro de Trauma atende usuários de planos de saúde, que podem ir direto ao pronto atendimento, serem encaminhados pelo atendimento pré-hospitalar realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – e pelo Corpo de Bombeiros, ou, ainda, transferidos dos outros hospitais e prontos socorros. Tudo isso com o cuidado e segurança de um Hospital com Acreditação Internacional.

Equipe Cirúrgica de Coordenação

Dr. Maurício Godinho: Coordenador da equipe - Cirurgião de trauma, médico assistente da Divisão de Cirurgia de Urgência e Trauma do Hospital das Clínicas (HCFMRP-USP) e coordenador do Núcleo ATLS – sigla americana para Suporte Avançado de Vida no Trauma.

Dr. Roberto Marziale: Cirurgião geral. Foi médico assistente da Divisão de Cirurgia Geral do HC e, atualmente, coordena o Serviço de Cirurgia Geral do Hospital São Lucas.

Dr. Eduardo de Barros Correia: Cirurgião geral e, atualmente, médico assistente da Divisão de Cirurgia de Urgência e Trauma do HC. É instrutor do curso ATLS.

Dr. Gilfred Canuto Pereira: Cirurgião de trauma e médico assistente da Divisão de Cirurgia de Urgência e Trauma do HC. Também é instrutor do curso ATLS.

Dra. Viviane Vasconcelos Tajra Mendes: Cirurgiã geral e médica assistente do Serviço de Cirurgia da Santa Casa de Ribeirão Preto.

Equipe de apoio ao trauma

Leandro Calil de Lazari (CRM: 91.968): especializado em cirurgia do joelho e do quadril, é chefe do serviço de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de Sertãozinho e coordena o serviço de ortopedia dos Hospitais São Lucas e Ribeirânia.

Marcelo Tadashi Nishimura (CRM 65483) – Ortopedista especializado em cirurgias do ombro, cotovelo, mão e microcirurgia (cirurgia reconstrutiva) é membro titular da Sociedade de Cirurgia da Mão e da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia

Soraia Ramos Cabette Fabio (CRM: 60.526): neurologista com ênfase em neurologia pediátrica, é médica assistente em neurologia do Hospital das Clínicas (HC), membro titular da Academia Brasileira de Neurologia e coordenadora da equipe de neurologia clínica do São Lucas.

Guilherme Seizem Nakiri (CRM: 116.819): especialista em radiologia e diagnóstico por imagem pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e pela Associação Médica Brasileira. Também é assistente do serviço de neurorradiologia terapêutica e radiologia intervencionista do HC.

Lucas Moretti Monsignore (CRM: 121.017): o médico é especialista em neurorradiologia terapêutica, radiologia intervencionista, angiorradiografia e diagnóstico por imagem pela Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular.

Mauricio Cicillini (CRM: 86.093): com 21 anos de experiência em angiologia, é especializado em cirurgia vascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e endovascular pela Santa Casa de São Paulo.

Ricardo Santos de Oliveira (CRM 81.527): o neurocirurgião pediátrico é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia; docente na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP; presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica e responsável técnico pelo Centro Integrado de Neurocirurgia.