Centro Cirúrgico


O Centro Cirúrgico é uma área de extrema importância e responsabilidade para o hospital. O processo começa quando se agenda a cirurgia. Neste momento, são tomadas todas as providências para que a cirurgia ocorra de forma tranquila, conforme o previsto. Essa rotina busca minimizar riscos inerentes ao procedimento e mantém a equipe permanentemente preparada para dar respostas rápidas às diversas necessidades que possam se apresentar.

Com alto grau de eficiência, o Centro Cirúrgico possui seis salas cirúrgicas e dispõe de recursos técnicos para qualquer tipo de intervenção. A operação segue protocolos para cirurgia segura garantindo atendimento contínuo e permanente sempre visando a segurança do paciente com atualização frequente das normas e integração com o Centro de Terapia Intensiva o que facilita a recuperação de pacientes de intervenções de alta complexidade.

O Centro Cirúrgico está interligado à sala de recuperação pós-anestésica, para onde os pacientes são encaminhados após os procedimentos, sendo obrigatoriamente monitorados por médicos e equipe de enfermagem.

O Hospital São Lucas sempre se pautou por inovações tecnológicas a serviço do corpo clínico e dos pacientes, adquirindo modernos equipamentos de videocirurgia para oferecer maior segurança a procedimentos, tais como cirurgias bariátrica, geral, torácica, ortopédica entre outras.

A tecnologia permitiu a redução do tempo, do trauma cirúrgico e do risco de infecção, além de oferecer maior segurança para os pacientes e o retorno precoce às atividades.

Agendamento Cirúrgico

A cirurgia eletiva pode ser agendada pelo médico ou secretária, por telefone ou pessoalmente e será realizada em data e horário pré-determinados, de acordo com a disponibilidade de salas e recursos.

Anterior à data da cirurgia, a equipe do agendamento entrará em contato para agilizar o cadastro e fornecer orientações gerais.

Consulta pré-anestésica

Com a consulta pré-anestésica, o médico anestesista tem o tempo necessário para organizar o atendimento e garantir todas as condições de segurança e o melhor tratamento possível para cada cliente.

No consultório, os médicos identificam os pacientes com provável intubação difícil por meio de um exame físico específico, o que garante a disponibilidade dos equipamentos avançados para o procedimento, no momento da cirurgia.

Dúvidas e Esclarecimentos

Entre em contato através de nosso formulário.

Rua Bernardino de Campos, 1426
Tel: (16) 4009-0116 ou (16) 4009-0117