Investimento da Hospital Care permitirá aos Hospitais atingirem uma plataforma de ponta.


Investimento da Hospital Care permitirá aos Hospitais atingirem plataforma de ponta.

Hospital São Lucas de Ribeirão Preto, fundado em 1969 por professores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto –  USP, sempre se destacou pela assistência médico-hospitalar de alta qualidade.
Hoje é o hospital de referência na cidade e na região, sendo um dos poucos do país com Acreditação Internacional, graças à excelência de seu corpo clínico e aos recursos tecnológicos de ponta que emprega no diagnóstico e tratamento oferecido aos pacientes.
A qualidade e excelência de nossa assistência nos impõe estar sempre à frente de mudanças de cenário no segmento de saúde. É nesse sentido que, mais uma vez, damos um passo em direção ao futuro, mantendo o Hospital São Lucas na vanguarda da medicina.
Identificamos uma grande oportunidade nesse sentido através da parceria com o grupo Hospital Care, formado pela Bozano Investimentos, Família Horn e Cia. Bozano.
Sua proposta de investimento não representa apenas um aporte de capital, mas o meio para viabilizar novos e mais ousados objetivos.
O investimento da Hospital Care permitirá aos Hospitais São Lucas e Ribeirania participarem de uma plataforma de ponta, que coloca o hospital no centro de uma rede de atendimento, formado por clínicas-gerais, de especialidades e hospitais dia, acessadas de acordo com a complexidade de cada caso e melhorando a interação entre essas unidades. Dessa forma, poderemos continuar crescendo, garantindo uma assistência médica ainda mais humana e eficiente, melhorando a qualidade do atendimento, as condições de trabalho para corpo clínico e colaboradores, tudo em condições mais favoráveis à população local e regional.
Eu continuarei à frente do novo projeto, na Presidência do grupo mas agora apoiado por um modelo inovador de gestão, garantindo continuidade e reforço de todo nosso trabalho de qualidade e excelência e na valorização de nosso corpo clínico e de colaboradores.
Os primeiros desdobramentos dessa parceria são o aumento no número de leitos nos dois hospitais com o aumento de quarenta novos leitos, (vinte novos leitos de UTI e vinte novos leitos de internação clinico-cirúrgica), a melhora do parque tecnológico nas duas unidades e o desenvolvimento de novas unidades ambulatoriais de média e baixa complexidade para serviços fora dos hospitais.
O propósito do Grupo São Lucas de consolidar seu compromisso com a excelência do atendimento à população de Ribeirão Preto se mantém e, agora, com a possibilidade de avançar o conceito de saúde multisetorial, totalmente centrada no paciente, no ambiente hospitalar e na melhoria contínua da saúde da população.
Com orgulho do trabalho desenvolvido nesses anos e felizes pela confiança em nós depositada, passamos agora a fazer parte do desenvolvimento de uma grande rede nacional de assistência à saúde com qualidade e segurança.
A cada um dos médicos, colaboradores que fazem ou fizeram parte deste trabalho, o nosso muito obrigado.

Dr. Pedro Antônio Palocci
Diretor Presidente do Grupo São Lucas de Ribeirão Preto.
Novembro de 2017